Multichemie

PRODUTOS

1,4-Butanodiol

O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.

FISPQ

Cotação

1,6-Hexanodiol

1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.

FISPQ

Cotação

2-Metil Imidazol

2-Metilimidazol apresenta-se sob a forma de cristais incolores ou amarelados com odor de amina.

FISPQ

Cotação

Ácido Acrílico Glacial (GAA)

O Ácido Acrílico, também designado por ácido propenóico ou ácido vinilcarboxílico, é um ácido monocarboxílico insaturado que pertence à série dos ácidos gordos. É um líquido incolor e de cheiro penetrante.

FISPQ

Cotação

Ácido Dimetilolpropiônico (BIS-MPA)

O Ácido Dimetilolpropiônico, também conhecido por Bis – MPA é um material cristalino branco, parcialmente solúvel em água e solúvel em álcool etílico. É um composto tri funcional de estrutura neopentílica contendo duas hidroxilas primárias e um grupo carboxila terciário. Utilizado em dispersões de poliuretano, substância química para fotografia, tintas de impressão (alquídicas e poliéster) e matéria-prima para diversos componentes químicos.

 

FISPQ

Cotação

Álcool Isopropilico

O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

FISPQ

Cotação

Butilhidroxitolueno (BHT)

O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

FISPQ

Cotação

Carbonato de Propileno

O Carbonato de Propileno é um líquido com ebulição alta, não volátil e incolor. Ele tem uma miscibilidade limitada com água à temperatura ambiente, mas é completamente miscível com muitos solventes orgânicos (por ex: éter, acetona, glicol, clorofórmio, DMF, álcool etílico, acetato de etila).

FISPQ

Cotação

Ciclohexilamina (CHA)

É um líquido claro a amarelado, com odor de peixe, ponto de fusão de —17,7°C e ponto de ebulição de 134,5°C, miscível com água. Como outras aminas, é medianamente alcalina, comparada a bases fortes tais como o NaOH, mas é uma base mais forte que sua correspondente aromática, a anilina, a qual difere somente em que seu anel é aromático. É inflamável, com ponto de fulgor a 28,6°C. Misturas explosivas com o ar podem ser formadas acima de 26°C.

A ciclo-hexalamina é usada como um intermediário em síntese de alguns herbicidas, antioxidantes, aceleradores para vulcanização, fármacos (por exemplo, mucolíticos, analgésicos, broncodilatadores, inibidores de corrosão, alguns adoçantes (notadamente os ciclamatos), etc.

FISPQ

Cotação

Cloreto de Benzalcônio 60% e 80%

Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

FISPQ

Cotação

Cloreto de Benzoíla

O cloreto de benzoíla é o haleto ácido, é um líquido incolor com cheiro desagradável.

FISPQ

Cotação

Cloreto de Zinco Anidro

Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.

FISPQ

Cotação

Clorito de Sódio (30%, 40% e anidro 82%)

Clorito de sódio sólido é um pó cristalino branco ou amarelo-verde, ligeiramente higroscópico. Facilmente solúvel em água. É usado na fabricação de papel, no branqueamento de fibras. A principal aplicação do clorito de sódio é a geração de dióxido de cloro para branqueamento e descascar de fibras têxteis, polpa de celulose e papel.

FISPQ

Cotação

Diisocianato de tolueno (TDI 80/20)

Diisocianato de Tolueno é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

FISPQ

Cotação

Dimetil Anilina (DMA)

É um composto químico orgânico derivado da anilina. Classificado como uma amina terciária aromática. É um líquido claro, oleoso, incolor, com ponto de fusão de 2ºC e ebulição de 194ºC e insolúvel em água. É matéria prima de diversos corantes azóicos, como o alaranjado de metila.

FISPQ

Cotação

Dimetilciclohexilamina (DMCHA)

Dimetiletanolamina (DMEA)

O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.

Cotação

Gluconato de Sódio

O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

FISPQ

Cotação

N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)

N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

FISPQ

Cotação

Pentaeritritol

O Pentaeritritol, um poliol branco e cristalino é um "bloco de construção" em síntese orgânica para a preparação de muitos compostos polifuncionais tais como o explosivo PETN e triacrilato de pentaeritritol. Derivados de pentaeritritol são componentes de resinas alquídicas, vernizes, estabilizadores de PVC, ésteres de tall oil, e olefinas antioxidantes.

FISPQ

Cotação

Poli (Tetrametileno Glicol éter) Polimeg

Polymeg é um éter do politetrametilenoglicol (PTMEG) produzido pela polimerização do tetrahidrofurano.

FISPQ

Cotação

Trietilamina (TEA)

Trietilamina é um líquido incolor de odor amoniacal, muito utilizada em síntese orgânica como uma base, frequentemente na preparação de ésteres e amidas de cloreto de acila. É uma substância proveniente da amônia pela troca de três átomos de hidrogênio por três de etilo. Livre de suspensão.

FISPQ

Cotação

Trimetilolpropano – TMP

Trimetilolpropano é material cristalino branco. É um álcool polihídrico contendo três grupos hidróxido.

FISPQ

Cotação

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade