Multichemie

PRODUTOS

1,4-Butanodiol

O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.

FISPQ

Cotação

1,6-Hexanodiol

1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.

FISPQ

Cotação

2-Hidroxi Etil metacrilato (HEMA)

Metacrilato de 2- hidroxietila é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

FISPQ

Cotação

2-Hidroxi Propil Acrilato (HPA)

Acrilato de 2-hidroxipropil forma homopolímeros e copolímeros. Copolímeros de acrilato de 2-hidroxipropil, podem ser preparados com o ácido acrílico e seus sais, amidas e ésteres, e com metacrilatos, acrilonitrilo, ésteres de ácido maleico, acetato de vinilo, vinil, cloreto de vinilideno, estireno, butadieno, poliésteres insaturados e óleos de secagem. Acrilato de 2-hidroxipropil é também uma matéria-prima muito útil para a síntese química, uma vez que sofre rapidamente reações de adição com uma grande variedade de compostos orgânicos e inorgânicos.

Cotação

4,4-Metileno Bis Ortocloro Anilina (MOCA)

O MOCA é um agente de cura para pré-polímeros líquidos (poliésteres) e elastômeros.

FISPQ

Cotação

Ácido Acrílico Glacial (GAA)

O Ácido Acrílico, também designado por ácido propenóico ou ácido vinilcarboxílico, é um ácido monocarboxílico insaturado que pertence à série dos ácidos gordos. É um líquido incolor e de cheiro penetrante.

FISPQ

Cotação

Ácido Dimetilolpropiônico (BIS-MPA)

O Ácido Dimetilolpropiônico, também conhecido por Bis – MPA é um material cristalino branco, parcialmente solúvel em água e solúvel em álcool etílico. É um composto tri funcional de estrutura neopentílica contendo duas hidroxilas primárias e um grupo carboxila terciário. Utilizado em dispersões de poliuretano, substância química para fotografia, tintas de impressão (alquídicas e poliéster) e matéria-prima para diversos componentes químicos.

 

FISPQ

Cotação

Ácido Fosforoso

Cristal branco, facilmente solúvel em água e álcool. Utilizado na agricultura, como fertilizante, matéria- prima para fabricação de fosfatos, estabilizador de plásticos, produção de pesticidas, entre outros.

FISPQ

Cotação

Ácido Fumárico

O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta-se sob a forma de sólido cristalino de cor branca. É solúvel em álcool, levemente solúvel em água em éter e fracamente solúvel em clorofórmio. Utilizado principalmente na produção de resinas alquídicas e poliésteres, plastificantes (fumaratos), além de ser um importante aditivo para a indústria alimentícia.

FISPQ

Cotação

Ácido Itacônico

O Ácido Itacônico ou metilenosuccínico, é usado principalmente como um co-monômero na produção de estireno-butadieno-acrilonitril látex e de acrilato com aplicações na indústria de papel e revestimento de arquitetura. É um pó cristalino de cor branca, solúvel em água e parcialmente solúvel em metanol, etanol ou acetona.

FISPQ

Cotação

Ácido Oxálico

O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.

FISPQ

Cotação

Ácido P-Tolueno Sulfônico – APTS 65 / 95%

O Ácido p-Toleunosulfônico é um forte ácido orgânico, aproximadamente um milhão de vezes mais forte que o ácido benzóico. Também diferentemente de alguns ácidos fortes minerais (especialmente ácido nítrico, ácido sulfúrico e ácido perclórico), o Ácido p-Toleunosulfônico não é um oxidante.

FISPQ

Cotação

Ácido Sulfâmico

O Ácido Sulfâmico é um produto em forma de cristais brancos, indoro e não-higroscópico. É moderadamente solúvel em água e forma soluções fortemente ácidas, mas pode ser facilmente manuseado em sua forma cristalina.

FISPQ

Cotação

Ácido Tereftálico

O ácido tereftálico ou ácido 1,4-benzoldicarboxílico é formalmente conhecido (IUPAC) como para dicarboxil benzeno. Ele é comercialmente conhecido por seu acrônimo em inglês, PTA. Seu principal uso é na formação do polímero PET, em combinação com o etilenoglicol.

FISPQ

Cotação

Álcool Isopropilico

O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

FISPQ

Cotação

Bifluoreto de Amônio

Bifluoreto de amônio é um cristal branco ou transparente com odor característico. É deliquescente, pouco solúvel em álcool e facilmente solúvel em água fria. Em água quente possui forte acidez e toxicidade. Ele é usado como reagente químico, produção de vidro, usado como desinfetante industrial, conservante, agente de tratamento de silício e cobre, detergente para cerâmicas, ligas de elétrons e sistema de abastecimento de água na caldeira. Também é usado na lavagem de tubulação petrolífera.

FISPQ

Cotação

Borohidreto de Sódio anidro

Borohidreto de sódio, também conhecido como tetrahidroborato de sódio. Este sólido branco, usualmente encontrado como um pó é solúvel em metanol e água, mas reage com ambos na ausência de uma base.

FISPQ

Cotação

Butilhidroxitolueno (BHT)

O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

FISPQ

Cotação

Ciclohexanona

É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

FISPQ

Cotação

Dibutilamina

Dibutilamina (DNBA) é uma amina secundária, está sob a forma de um líquido incolor com odor de amônia.

FISPQ

Cotação

Diciclohexilamina

Líquido incolor a amarelo claro, oleoso, transparente, com forte odor de amina, alcalino.

Combustível e venenoso. Ligeiramente solúvel em água, miscíveis com solventes orgânicos.

FISPQ

Cotação

Glicerina Bi Destilada

Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

FISPQ

Cotação

Melamina

Melamina é uma substância alcalina, considerada um trímero da cianamida, com 66% de sua massa composta de nitrogênio. É usada na fabricação de plásticos (com formol) e produtos antichama. É condensado principalmente com Formaldeído para produzir resina de melamina-formaldeida, que endurece quando aquecida.

FISPQ

Cotação

Monobutilamina

Monobutilamina é um líquido incolor com odor de amônia e miscível em água, álcool e éter.

FISPQ

Cotação

Morfolina

Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

FISPQ

Cotação

N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)

N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

FISPQ

Cotação

Neopentilglicol (NPG)

O Neopentilglicol tem aspecto de um pellet (floco) cristalino branco, de odor característico.

FISPQ

Cotação

Paraformaldeído 91/93%

Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

FISPQ

Cotação

Pentaeritritol

O Pentaeritritol, um poliol branco e cristalino é um "bloco de construção" em síntese orgânica para a preparação de muitos compostos polifuncionais tais como o explosivo PETN e triacrilato de pentaeritritol. Derivados de pentaeritritol são componentes de resinas alquídicas, vernizes, estabilizadores de PVC, ésteres de tall oil, e olefinas antioxidantes.

FISPQ

Cotação

Poli (Tetrametileno Glicol éter) Polimeg

Polymeg é um éter do politetrametilenoglicol (PTMEG) produzido pela polimerização do tetrahidrofurano.

FISPQ

Cotação

Tetrahidrofurano (THF)

Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.

FISPQ

Cotação

Tiocianato de Amônio

O Tiocianato de amônio é um produto em pó de cristais incolores e inodoros, higrocópicos, facilmente solúveis em água e álcool etílico.

FISPQ

Cotação

Triacetina

É um líquido viscoso, incolor e inodoro. Solúvel em acetona e etanol, solubilidade em água é 6,1 g /100 ml.

FISPQ

Cotação

Tributilamina

Tributilamina é um líquido transparente insolúvel em água e muito solúvel em álcool e éter.

FISPQ

Cotação

Triclosan

Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.

FISPQ

Cotação

Trióxido de antimônio

O trióxido de antimônio é um composto inorgânico comercial de antimônio mais importante. É encontrado na natureza como minerais “valentinite” e “senarmontite”. Como na maioria dos óxidos poliméricos, o Sb2O3 dissolve em soluções aquosas apenas por hidrólise.

FISPQ

Cotação

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade