Multichemie

PRODUTOS

2-Metil Imidazol

2-Metilimidazol apresenta-se sob a forma de cristais incolores ou amarelados com odor de amina.

FISPQ

Cotação

Ácido Dimetilolpropiônico (BIS-MPA)

O Ácido Dimetilolpropiônico, também conhecido por Bis – MPA é um material cristalino branco, parcialmente solúvel em água e solúvel em álcool etílico. É um composto tri funcional de estrutura neopentílica contendo duas hidroxilas primárias e um grupo carboxila terciário. Utilizado em dispersões de poliuretano, substância química para fotografia, tintas de impressão (alquídicas e poliéster) e matéria-prima para diversos componentes químicos.

 

FISPQ

Cotação

Ácido Oxálico

O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.

FISPQ

Cotação

Ácido Succínico

O Ácido Succínico (também chamado de Ácido Butanodióico), é um ácido dicarboxílico com quatro átomos de carbono, ocorre naturalmente em tecidos de plantas e animais e é muito importante no metabolismo, participando diretamente no ciclo de Krebs. O Ácido Succínico é um sólido cristalino incolor com ponto de fusão entre 185-187 ºC, solúvel em água, levemente solúvel em etanol, éter, acetona e glicerina. O método mais comum de obtenção do Ácido Succínico é a hidrogenação catalítica do ácido maleico ou do anidrido maleico.

FISPQ

Cotação

Carbonato de Potássio

Carbonato de Potássio é um pó branco, solúvel em água na qual forma uma solução fortemente alcalina e libera calor (reação exotérmica), é insolúvel em álcool. Pode ser produzido pela reação de absorção de dióxido de carbono pelo hidróxido de potássio. É deliqüescente, freqüentemente apresentando-se como um sólido úmido ou molhado. Tem sido usada historicamente para a fabricação de sabão, vidro (como fundente) e porcelana, também pode ser usado como um agente tamponador na produção de hidromel e vinho. Outras denominações do carbonato de potássio: Carbonato de dipotássio, Carbonato de potassa, Sal de dipotássio, Cinza pérola, Potassa, Sal de tártaro, Sal de Artemísia.

FISPQ

Cotação

Etilenodiamina (EDA)

Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

FISPQ

Cotação

Gluconato de Sódio

O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

FISPQ

Cotação

Imidazol

Imidazol ou imidazole é um composto orgânico, aromático heterocíclico e classificado como alcalóide. Trata-se de um cristal amarelado com odor de amina.

FISPQ

Cotação

Metil Isobutil Cetona (MIBK)

É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

FISPQ

Cotação

Morfolina

Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

FISPQ

Cotação

N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)

N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

FISPQ

Cotação

Para Metoxifenol (Mono Metiléter de Hidroquinona - MEHQ)

Monometil Éter de Hidroquinona está sob a forma de cristais brancos, solúvel em benzeno, acetona e álcool, usado para os antioxidantes, produtos farmacêuticos, corantes e inibidores de polimerização.

FISPQ

Cotação

Paraformaldeído 91/93%

Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

FISPQ

Cotação

Permanganato de Potássio

O Permanganato de Potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor violeta.

FISPQ

Cotação

Tiocianato de Amônio

O Tiocianato de amônio é um produto em pó de cristais incolores e inodoros, higrocópicos, facilmente solúveis em água e álcool etílico.

FISPQ

Cotação

Trióxido de cromo

O anidrido ácido do ácido crômico é o trióxido de cromo ou óxido de cromo (VI); industrialmente, este composto é algumas vezes vendido como "ácido crômico". Este composto é um sólido granular fortemente colorido marrom escuro laranja-avermelhado, o qual é estável por si, mas é um forte oxidante que reage quando misturado com muitas substâncias que podem ser oxidadas, tais como o glicerol e o etanol, o qual inclusive irá incendiar-se com o contato.

FISPQ

Cotação

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade